highlighted:

Publicado em 3 de julho de 2019

A série CRONISTAS DO RIO, apresentado pela jornalista Leila Richers, faz uma viagem na vida e na obra de letristas consagrados. O jornalista, dramaturgo e poeta Luiz Edmundo é o homenageado do episódio de estreia. Mais do que as paisagens urbanas retratadas em seus textos do início do século XX, a série contextualiza o período por meio de entrevistas com especialistas em história e literatura. Eles destacam as características, as influências e a importância do autor no cenário literário e no contexto da cidade do Rio de Janeiro. Cronistas do Rio faz parte da programação especial em homenagem aos 450 anos da cidade. Com apresentação e roteiro de Leila Richers, a série faz uma viagem na vida e na obra de letristas consagrados.

 

Fonte: Canal MultiRio
 
content:

comments:
sidebar:
Logo do CNPQ

O projeto Cartografias Urbanas: centros, margens e avessos é financiado pelo Edital Universal 2018 e Bolsa de Produtividade em Pesquisa.

Endereço


Av. Horácio Macedo, 2151 Sala D66 - Cidade Universitária da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro - RJ, 21941-917