highlighted:

LANÇAMENTO: Vozes Consonantes da Cultura Literária Brasileira: A Origem

Vozes Consonantes da Cultura Literária Brasileira: a origem é uma obra necessária, relevante; vital para todos os estudiosos do tema em questão e, principalmente, para os graduandos dos cursos de Letras existentes no país.
Leia mais


Fotografias de Antaño | Cultura Digital

Imagens de Paris e de New York no Século XIX. (Video em espanhol)
Leia mais


Paisagem cultural da Praça Onze


Leia mais


Cartografias Urbanas: Centros, margens e avessos

Professora Luciana Nascimento apresenta projeto de pesquisa.
Leia mais


Agradecimento ao CNPq

Professora Luciana Nascimento fala sobre a importância do CNPq para a realização de pesquisa científica.
Leia mais


Mapa Literário do Brasil

“Um bom mapa vale mil palavras, dizem os cartógrafos, e eles estão certos: porque ele produz mil palavras: levanta dúvidas, ideias. Coloca novas questões e nos força a buscar novas respostas.” MORETTI, Franco.
Leia mais


Cidades Literárias

Uma cidade literária é justamente uma urbe que abriga um bom número de sebos (de lojas de livros usados) ou antiquário. Além disso, as lojas e os agentes culturais promovem festivais literários e o turismo cultural. “ Cidades livro” ou Book Town.
Leia mais


Homenagem póstuma

Nossa homenagem póstuma ao Professor Doutor Renato Cordeiro Gomes, falecido em 05/09/2019, grande estudioso do tema Literatura e Experiência Urbana, de quem fui leitora desde a minha graduação.
Leia mais


Cronistas do Rio destaca Luiz Edmundo

Luís Edmundo (Luís Edmunedo de Melo Pereira da Costa), jornalista, poeta, cronista, memorialista, teatrólogo, historiador e orador, nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 26 de junho de 1878, e faleceu na mesma cidade em 8 de dezembro de 1961.
Leia mais


content:
Logo do CNPQ

O projeto Cartografias Urbanas: centros, margens e avessos é financiado pelo Edital Universal 2018 e Bolsa de Produtividade em Pesquisa.

Endereço


Av. Horácio Macedo, 2151 Sala D66 - Cidade Universitária da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro - RJ, 21941-917