highlighted:

Publicado em 3 de maio de 2020

Cartografias literárias no Rio de Janeiro

   Projeto de extensão que visa a proporcionar aos participantes, a experiência de pensar a cidade do Rio de Janeiro como uma “cidade literária”, na qual se pode experimentá-la como fonte de paixão, de fascinação e palco de lutas. Todas essas sensações podem ser percebidas pelos seus habitantes comuns, como também pelos políticos, poetas e escritores. Dessa forma, podemos perceber que todas as cidades guardam marcas de sua cultura e que elas podem ser mapeadas e encenadas. Nesse sentido, pretendemos, com este projeto, elaborar um catálogo das paisagens literárias da cidade do Rio de Janeiro, cursos, além de contemplar passeios literários pelo centro da cidade e outros espaços, levando os participantes a vivenciarem cenas literárias em diversos momentos da história do Rio de Janeiro Imperial e do Rio Republicano.

EQUIPE:

Lucas Pereira Pessin

Cecília Justen de Souza

Thifani de Souza Pimentel

Josué David Praciano

Giovana Gomes Alves 

Ana Carolina Dantas Venâncio

Raquel Venancio Botelho de Oliveira 

Rafael Pedro de Almeida Phelippe

Fabiana Angelim Machado

 

 

content:

comments:
sidebar:
Logo do CNPQ

O projeto Cartografias Urbanas: centros, margens e avessos é financiado pelo Edital Universal 2018 e Bolsa de Produtividade em Pesquisa.

Endereço


Av. Horácio Macedo, 2151 Sala D66 - Cidade Universitária da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro - RJ, 21941-917